


Parapsicologia
O sentido de clarividência na Parapsicologia (ciência convencional) difere da acepção utilizada no espiritualismo. A Parapsicologia emprega esse vocábulo no sentido de “visão à distância” (remota).
Há quem confunda clarividência com outras percepções sensoriais. Vidente é quem vê. Só não é vidente quem é cego. Se você está lendo estas linhas, é vidente. Vidência não se confunde com clarividência (esta permite, inclusive, enxergar o extra físico de olhos físicos fechados).
A Apometria é mais fraterna por ser mais eficaz. Atua no cerne da obsessão, com visão de conjunto. Sim, toda cura é uma auto cura e depende da reforma íntima do paciente – mas isso é válido em qualquer situação. Não podemos ignorar técnicas avançadas em prol da “pureza doutrinária”. Associemos as boas técnicas à elevada ética e cosmo ética, considerando as peculiaridades de cada contexto.
O misterioso não está na Apometria, mas na falta de entendimento desse processo.
O ser humano teme e repele o que não entende.
Embora a maioria se regozije da inércia e da ignorância consciencial, nada para nem desacelera uma minoria de seres lúcidos e operosos, que, contra a maré das futilidades sociais, do ceticismo dogmático, da fé irracional, da ciência sem consciência e dos interesses econômicos dos impérios teológicos, faz o seu trabalho com dignidade, mantendo elevada a sintonia espiritual, ombro a ombro com seus mentores extra físicos e espíritos de luz.
É mais cômodo negar do que entender. Também é fácil chegar a conclusões precipitadas analisando uma meia dúzia de grupos fetais do que se aprofundar numa pesquisa mais demorada e precavida. A Apometria veio para ficar.
